domingo, 10 de maio de 2015

CAMPANHA DE RECALL 0165 TOURING

Harley-Davidson Brasil realiza recall para motocicletas Touring

O serviço, higienização de uma das peças das motocicletas, é gratuito



A Harley-Davidson do Brasil está fazendo um recall nacional para os proprietários dos seguintes modelos de motocicletas: Touring, modelos Street Glide®, Street Glide® Special e Ultra Limited, e CVO™, modelo CVO™ Street Glide®, fabricadas em 2013, 2014 e 2015, anos/modelos 2014 e 2015.

O comunicado vem como uma solicitação para que seja realizada uma lavagem com solução apropriada no cilindro mestre da embreagem hidráulica das motocicletas, seguida de remontagem da peça. De acordo com o a Harley Davidson Brasil, a medida é necessária para evitar a possível formação de ‘bolhas de ar’ decorrentes de uma reação química dentro do cilindro mestre, o que pode comprometer o engate da embreagem, podendo causar acidentes ao motociclista e a terceiros.

O serviço é gratuito e abrange 741 unidades em todo o território nacional. Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a empresa disponibilizou informações aos clientes no endereço virtual, no telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor - 0800 724 1188,  Recomenda-se agendamento prévio do serviço através destes canais.

Confira a tabela abaixo com a identificação das séries:


Qual é o problema? 

Se a motocicleta ficou estacionada por um período prolongado, o sistema de embreagem hidráulica com cilindro-mestre números de peça 36700056 e 36700049 pode apresentar uma condição na qual ele pode causar a perda de elevação suficiente para desengatar a embreagem. 

Se essa condição não for detectada, poderá resultar em uma perda de controle do veículo ao dar partida quando estiver engrenado ou engatar a 1ª marcha, aumentando o risco de um acidente ou lesão pessoal. 

O que você deve fazer?

IMPORTANTE: Até que o reparo de recall seja realizado em sua motocicleta, é importante avaliá-la ANTES de pilotar conforme o procedimento descrito imediatamente abaixo:

Nota: Uma bateria totalmente carregada fornecerá resultados mais precisos para o seguinte teste antes de dirigir:
 1. Certifique-se de que a moto tenha espaço livre à sua frente. 
2. Coloque a moto na primeira marcha. 
3. Gire o interruptor de ignição para a posição de ligado 
4. Coloque o interruptor de funcionamento/desligamento na posição de funcionamento e engate os dois freios. 
5. Aperte a alavanca da embreagem até a manopla e segure.
6. Engate o motor de partida pressionando o botão de partida. 
 Se o motor não der partida, sua motocicleta ESTÁ apresentando a condição de recall, e nós recomendamos que a motocicleta seja transportada em caminhão ou reboque para sua concessionária para o reparo de recall. Se preferir, entre em contato com sua concessionária e organize-se para que ela busque a motocicleta. 
 Se o motor der partida normalmente, deixe-o aquecer por um momento e solte os freios gradualmente. 
Se a moto tentar se movimentar para a frente de forma perceptível enquanto você solta os freios, com o motor funcionando e a alavanca da embreagem puxada até a manopla, aplique os freios novamente e coloque o interruptor de funcionamento/desligamento na posição de desligado (OFF). 

Sua motocicleta ESTÁ apresentando a condição de recall, e nós recomendamos que a motocicleta seja transportada em caminhão ou reboque para sua concessionária para o reparo de recall. 

Se preferir, entre em contato com sua concessionária e organize-se para que ela busque a motocicleta. o Se a moto não tentar se movimentar para a frente de forma perceptível com o motor funcionando e a alavanca da embreagem puxada até a manopla, sua motocicleta NÃO ESTÁ apresentando a condição de recall no momento. 
No entanto, mesmo assim o reparo de recall deve ser realizado. Além disso, você deve realizar este procedimento antes de cada vez que for dirigir até que o trabalho de recall tenha sido realizado. 

Pedimos que entre em contato com a sua concessionária autorizada de motocicletas HarleyDavidson imediatamente e marque um horário para que a sua motocicleta seja reparada. 

A sua concessionária confirmará se a sua motocicleta está coberta por este processo de recall.

 Se estiver coberta, a concessionária realizará o trabalho de reparo de recall usando o kit de recall fornecido pela Harley-Davidson sem nenhum custo para você. 

O reparo levará menos de duas horas a ser executado. Entretanto, em razão do agendamento, o concessionário pode solicitar um período maior para entregar a sua motocicleta. 
Para confirmar que o serviço foi realizado, o concessionário solicitará que você assine uma reclamação de recall.

Qualquer duvida estou a dispor
Jhonatan Silva - Floripa Harley Davidson.

jhonatan@floripahd.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário