sexta-feira, 9 de maio de 2014

Linha Sportster


Principais Novidades:
-Freio ABS em todas as versões
-Sistema HD-LAN


-XL1200X – Forty Eight

 XL1200CA - Sportster® 1200 Custom Limited
 XL1200CB - Sportster® 1200 Custom Limited
 XL883R - SPORTSTER®  883™ ROADSTER

 XL883N - Sportster® Iron 883™

 XL1200C - Sportster® 1200 Custom



Todos os modelos Sportsters passarão a usar o sistema elétrico HDLAN. Com ele é possível eliminar vários componentes, conectores e fiação, ao mesmo tempo em que aumentamos os recursos oferecidos ao cliente. Uma característica essencial é o novo velocimetro, com capacidade de exibir a marcha e o RPM no visor LCD. O sistema também fornecerá capacidades ampliadas aos técnicos. As Sportsters equipadas com sistemas de segurança não terão chave, e o interruptor de ignição será eliminado.



Introduzido pela primeira vez na família Softail 2012, o HDLAN usa uma rede de comunicação de dois fios para unir os principais componentes elétricos da motocicleta. Esse sistema reduz o número de fios no chicote, aumenta as funções disponíveis e melhora a confiabilidade geral do sistema elétrico.
O coração do sistema é o módulo de controle. O BCM tem proteção automática contra curto circuito por estado sólido, o que elimina a necessidade dos fusíveis e relés, reduzindo assim o número e o volume de fios.
Além disso ele incorpora todas as funções do pisca atual e do módulo de segurança, inclusive o controle do pisca, o desligamento das luzes por inclinação, a embreagem, o travamento do ponto morto e o sistema de segurança.
O BCM também elimina a necessidade de módulos para adaptar os requisitos de energia para a iluminação em LED.
O BCM controla diretamente a buzina, o farol dianteiro, os piscas, o motor de partida e todos os sistemas de alimentação auxiliares. O funcionamento do motor de partida e da buzina estão limitados a 10 segundos pelo BCM.
Gestão do motor por sensores de O2 e novos pontos de montagem dos canos de escape 3

Com a introdução do sistema elétrico HDLAN, o sistema de gestão do motor agora usa sensores aquecidos O2, com novos pontos de montagem nos canos de escape.
A principal estrutura de montagem de escapamento foi alterada.
A cruz sobre o tubo agora é soldada aos tubos coletores.
E todos os modelos utilizarão catalisadores de emissões incorcorados aos silenciadores.

Novo sistema de freios ABS

Todos os modelos Sportster estarão disponíveis com freio ABS. Trata-se do mesmo sistema usado pela família Dyna. Os modelos anteriores sem ABS não poderão sofrer upgrade para ABS

Descrição do sistema
O sistema é composto de uma unidade de controle eletro-hidráulico montada por trás do motor e protegida pela estrutura principal.
O ABS usa sistemas independentes na dianteira e na traseira, com sensores de velocidade nas rodas que fornecem dados sobre a velocidade.
Para integrar esse sistema, a junção traseira inferior da estrutura foi redesenhada. Parte da estrutura foi simplificada e seu peso foi reduzido, para manter o mesmo peso total apesar da adição do ABS e das ferragens.
Em modelos com ABS, uma junção no suporte inferior do garfo permitirá que a tubulação do freio seja substituída por linhas de acessório sem a substituição das linhas do ABS.

O novo sistema de freios dianteiro usa tubulações trançadas de aço inixidável em todos os modelos. O tamanho do disco de freio passou de 292 para 300 milimetros em todos os modelos.
Os cálipers de freio dianteiro estão mais fortes, devido ao aumento do tamanho do pistão de 25 para 34mm.
Os formatos da alavanca de embreagem e do suporte foram alterados para coincidirem com o novo formato do cilindro-mestre.
Novo cilindro-mestre traseiro
O novo sistema de freio traseiro movimenta o cilindro-mestre de trás do motor para a lateral da motocicleta. A haste da alavanca de freio se conecta diretamente ao cilindro-mestre. Essa alteração facilitará a mudança do controle do meio à frente. O novo cáliper traseiro tem design fixo, com 2 pistões de 35mm.