Principais Novidades:
-Freio ABS em todas as versões
-Sistema HD-LAN
-XL1200X – Forty Eight
XL1200CB - Sportster® 1200 Custom Limited
XL883R - SPORTSTER® 883™ ROADSTER
XL1200C - Sportster® 1200 Custom
Todos os modelos Sportsters passarão a usar o sistema elétrico HDLAN. Com ele é
possível eliminar vários componentes, conectores e fiação, ao mesmo tempo em
que aumentamos os recursos oferecidos ao cliente. Uma característica essencial
é o novo velocimetro, com capacidade de exibir a marcha e o RPM no visor LCD. O
sistema também fornecerá capacidades ampliadas aos técnicos. As Sportsters
equipadas com sistemas de segurança não terão chave, e o interruptor de ignição
será eliminado.
Introduzido pela primeira
vez na família Softail 2012, o HDLAN usa uma rede de comunicação de dois fios
para unir os principais componentes elétricos da motocicleta. Esse sistema
reduz o número de fios no chicote, aumenta as funções disponíveis e melhora a
confiabilidade geral do sistema elétrico.
O coração do sistema é o módulo de
controle. O BCM tem proteção automática contra curto circuito por estado
sólido, o que elimina a necessidade dos fusíveis e relés, reduzindo assim o
número e o volume de fios.
Além disso ele
incorpora todas as funções do pisca atual e do módulo de segurança, inclusive o
controle do pisca, o desligamento das luzes por inclinação, a embreagem, o
travamento do ponto morto e o sistema de segurança.
O BCM também elimina a necessidade de módulos para adaptar
os requisitos de energia para a iluminação em LED.
O BCM controla diretamente a buzina, o farol dianteiro, os piscas, o motor de partida e todos os sistemas de
alimentação auxiliares. O funcionamento do motor de partida e da buzina estão
limitados a 10 segundos pelo BCM.
Gestão do motor por sensores de O2 e novos
pontos de montagem dos canos de escape
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Com a introdução do sistema elétrico HDLAN, o sistema de gestão do motor agora usa sensores
aquecidos O2, com novos pontos de montagem nos canos de escape.
A principal
estrutura de montagem de escapamento foi alterada.
A cruz sobre o
tubo agora é soldada aos tubos coletores.
E todos os
modelos utilizarão catalisadores de emissões incorcorados aos silenciadores.
Novo sistema de freios ABS
Todos os modelos Sportster estarão disponíveis com freio ABS. Trata-se do mesmo sistema usado
pela família Dyna. Os modelos anteriores sem ABS não poderão sofrer upgrade
para ABS
Descrição do sistema
O sistema é composto de uma unidade de controle
eletro-hidráulico montada por trás do motor e
protegida pela estrutura principal.
O ABS usa
sistemas independentes na dianteira e na traseira, com sensores de velocidade
nas rodas que fornecem dados sobre a velocidade.
Para integrar
esse sistema, a junção traseira inferior da estrutura foi redesenhada. Parte da
estrutura foi simplificada e seu peso foi reduzido, para manter o mesmo peso
total apesar da adição do ABS e das ferragens.
Em modelos com
ABS, uma junção no suporte inferior do garfo permitirá que a tubulação do freio
seja substituída por linhas de acessório sem a substituição das linhas do ABS.
O novo sistema de freios
dianteiro usa tubulações trançadas de aço inixidável em todos os modelos. O
tamanho do disco de freio passou de 292 para 300 milimetros em todos os
modelos.
Os cálipers de
freio dianteiro estão mais fortes, devido ao aumento do tamanho do pistão de 25
para 34mm.
Os formatos da
alavanca de embreagem e do suporte foram alterados para coincidirem com o novo
formato do cilindro-mestre.
Novo cilindro-mestre traseiro
O novo sistema de
freio traseiro movimenta o cilindro-mestre de trás do motor para a lateral da
motocicleta. A haste da alavanca de freio se conecta diretamente ao
cilindro-mestre. Essa alteração facilitará a mudança do controle do meio à
frente. O novo cáliper traseiro tem design fixo, com 2 pistões de 35mm.