domingo, 27 de abril de 2014

NOVIDADES DA LINHA 2014

NOVIDADES DA LINHA 2014

Postado por Jhonatan Alves da Silva Técnico Floripa Harley Davidson do Brasil
jhonatan.a@floripahd.com.br


Principais mudanças ou alterações no novo modelo FLHTK 

Novo compesador para os motores Big Twin.
Todos os motores e transmissão Big Twin de todas as famílias de modelos terão um sistema de acionamento primário aperfeiçoado.
O sistema foi criado para melhorar a distribuição de lubrificante à rada dentada de compensação. Quando em funcionamento, esta roda dentada é submetida a deslizamentos e outras variações de força rápida. Isto pode desgastá-la se o lubrificante primário não penetrar e alcançar as superfícies de deslizamento.


Apesar da forma e a função dos componentes de compensação da roda dentada permanecerem semelhantes, eles foram todos alterados para melhor lubrificação, exceto a mola e o rotor.

NOVA SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mudanças significativas foram feitas nos garfos dianteiros de todos os modelos Touring. O tamanho dos garfos dianteiros foram aumentados para 49mm, comparando com os 41,3mm dos modelos anteriores.
Além do aumento do diâmetro, os componentes internos também foram reajustados para proporcionarem uma pilotagem suave e controlada sobre diversas superfícies. Ambos os garfos usam um sistema de estilo convencional com válvulas de amortecimento recém desenvolvidas.
NOVA CAIXA DE DIREÇÃO




A haste inferior é inserida na estrutura e, em seguida, a haste superior é rosqueada na parte inferior e apertada com um torque específico para estabelecer a pré-carga do rolamento.
O suporte superior é, então, posicionado sobre a haste superior e um único parafuso é usado para prender o suport na haste superior.
O conjunto terá que ser desmontado para lubrificação a cada 40.000km

NOVO SISTEMA DE EMBREAGEM
Os modelos Street Glide, Ultra Limited, Ultra CVO e Breakout CVO usarão embreagem hidráulica
NOVOS MOTORES HIGH OUTPUT 103

Air Cooled High Output 103

Os modelos Touring ano 2014 refrigerados a ar oferecem aumento de 4,9% no torque e 6,4% na potência

Motor High Output 103 (Twin-Cooled)

Os modelos Touring ano 2014 refrigerados a ar oferecem aumento de 10,7% no torque e 10,6% na potência

NOVOS MOTORES HIGH OUTPUT 103:
-Nova caixa de ar de alta vazão
-Novo comando de válvulas

Para ter mais potência, todos os modelos Touring usam uma nova caixa de ar de alta vazão que aumenta o volume para o desempenho, mas mantendo os requisitos de ruído de admissão. Todos os modelos terão um novo design do comando de válvulas, o que otimiza a sobreposição e a duração da abertura de válvulas, maximizando tudo dentro dos limites de durabilidade e ruído.
As mudanças na admissão contribuem com 50% do aumento da potência, enquanto as mudanças do comando de válvulas contribuem com os outros 50%.

NOVOS MOTORES HIGH OUTPUT 103:
Novo comando de válvulas
O tempo de admissão do comando de válvulas do motor 103 de 2014 abre a válvula 3º antes do Ponto Morto Superior e fecha 30º após o ponto morto inferior, para durar 213º. Em um modelo 2013, a válvula não abre até 12º após o PMS e fecha 30º após o PMI, com duração de 198º.

Nos modelos 2014, a válvula de escape abre 43º antes do PMI e fecha 10º após o PMS, com duração de 233º. Em um modelo 2013, a válvula abre a 38º antes do PMI e fecha 4º depois do PMS, com duração de 220º. Todos os eventos ocorrem com a elevação de 1,35mm da válvula.

Comparando as especificações, o comando de válvulas de 2014 e visivelmente diferente durante o período de sobreposição, tendo 13º. Esta especificação é bem próxima dos comando de válvulas Screaming Eagle 255 e contribuem para o aumento de torque do motor.
NOVO MOTOR HIGH OUTPUT 103 TWIN-COOLED:
-Radiadores e ventoinhas
Uma pequena ventoinha foi montada atrás de cada radiador para aumentar o fluxo de ar sob baixas velocidades. As ventoinhas são controladas pelo ECM com base na temperatura do líquido refrigerante e na velocidade do veículo. Há um sensor de temperatura para o líquido refrigerante na parte inferior do radiador esquerdo.
Uma bomba elétrica montada sob o regulador de voltagem, na frente do motor, é usada para circular cerca de 1,04L de líquido refrigerante através do sistema. Um termostato é usado para controlar o fluxo para os radiadores.
O líquido refrigerante é enviado pela bomba através da tubulação externa para um coletor entre os cilindros.
O fluxo é enviado para as passagens na dianteira e na traseira dos cabeçotes do cilindro. Estas passagens direcionam o líquido de refrigeração em torno da sede de válvula de escape, que é a região mais quente do cabeçote.
O líquido refrigerante sai dos cabeçotes para o coletor, que combina o fluxo de ambos os cilindros e o devolve ao termostato ao lado da bomba na frente do motor.
Se a temperatura do líquido for inferior a 73,6ºC, ele será devolvido ao motor. Acima de 73,6º o termostato abrirá. O líquido de refrigeração fluirá para o lado esquerdo do radiador e depois cruzará para o lado direito antes de voltar para a bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário